Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabéns, Parabéns!

Muitas Felicidades. Muitos Anos de VELA e VIDA.
da Web - Comemorar é Precisdo!

Ontem, dia 27/03, completou dois anos que compramos o Refrega. É um duplo aniversário, pois foi com ele que também começamos a nos lançar ao Mar (aos poucos). Desejamos a Ele, que seja sempre bem cuidado e que muita água passe por baixo de sua quilha. Para nós, desejamos que o "veneno" da Cobra D' água continue latente em nossas veias, fazendo com que ainda possamos comemorar muitas outras datas, muitos outros APRENDIZADOS, muitas outras VIAGENS, muitos outros AMIGOS, muitos outros DESAFIOS, muitas outras EXPERIÊNCIAS, muitas outras VIVÊNCIAS!



Obrigado REFREGA. Obrigado Glau!

Bjus e Bons Ventos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Será que dá pra ir?

"Amigos Velejadores,
Neste próximo dia 26 de Março estarão abertas as inscrições para o VI Cruzeiro Internacional da Costa Leste no site da ABVC (www.abvc.com.br).
Nossa partida está estimada para dia 07 de Julho do Iate Clube do Rio de Janeiro e, com previsões de chegadas em Buzios dia 08/07, em Vitória dias 13/07, em Abrolhos dia 20/07, em Santo Andre dia 23/07, em Ilheus dia 28/07, em Camamu dia 31/07, em Morro de São Paulo dia 05/08, e em Salvador dia 07/08. (Lembre-se que são apenas previsões, sujeitas à mudanças devido a meteorologia. Não tome essas datas como base para passagens e embarque /desembarque de trupulantes. Não temos como garantir isso).
Esse calendário prevê tempo necessário para participar da Regata Aratu-Maragogipe, do Simpósio de Navegação Amadora e da ida pra Recife para participar da Refeno, sem pressa nem atropelos. Dá tempo inclusive para deixar seu veleiro em algum lugar, retornar para sua cidade de origem e voltar para continuar a viagem.
Antes de fazer sua inscrição, leia todo o Regulamento e tire suas dúvidas por e-mail: costaleste@abvc.com.br
Maiores detalhes de como se inscrever, Regulamento e ficha de inscrição, estarão em nosso site www.abvc.com.br .
Aproveitamos para informar que quinta-feira, dia 29/3 haverá uma palestra sobre o Costa Leste no Centro Cultural da Marinha em São Paulo. Seguirá mais adiante um e-mail específico.
Não perca essa oportunidade de conhecer Abrolhos e o sul da Bahia na companhia de velejadores mais experientes!
Participe do Costa Leste 2012!
Bons ventos,
Maurício Napoleão
Obrigado,
Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro"
Bjus e bons Ventos pros que vão e pros que ficam!!!! ....rsrs

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ilha do Cedro, Nosso destino frequente!

Nada como acreditar no livre arbítrio e a certeza que o Universo conspira ao nosso favor.
Qualquer coisa diferente do esperado, é mera ocorrência fatal. Tudo isso pra dizer que fomos dormir na Ilha do Cedro na semana passada e ....e ...... foi uma delícia. Claro que os posts anteriores são brincadeira. (será?)
Furamos com amigos (de novo) em Sanpa, pois desde que compramos o Refrega, minha sobrinha e maridão não tinham ido até lá. Tava combinado.


Saímos do Refúgio para ir apenas para a Praia do Engenho, pois como era sua primeira vez podia enjoar e coisa e tal. Só que eu vi ao longe, depois da Ilha do Matimento, que o Mar tava meio crespinho. Sinal de vento. Fomos até lá com a Vela Mestra já levantada e ..... pronto. Um bom vento que nos puxava a uns belos 4 a 5 nós! O rumo? Estávamos apontados para o Cedro. Topam? Todos toparam e foi ótimo.




Velejada, churras e a noite foi ótima. Claro, os amigos que não param, como nós: Rodrigo e Marcia (Cavalo Marinho) onde fizemos otro churras no Domingo. Murilo MJ (Filho do Vento que tava "trabalhando" mas passou pra jogar conversa fora).
A gente costuma, quando dá pra velejar, dormir na Cotia. Mas lá é muito quente e praia pequena... Mas o Céu é Show.


De agora em diante, é rumo ao Cedro!(sempre que possível .... rsrs)

Bjus e Bons Ventos a todos.

.....e tem mais. Veja que lá voltou a ficar um pouco mais seguro!


RIO - Um trabalho conjunto da polícia do Rio e de São Paulo levou à identificação da quadrilha que estava assaltando lanchas em Paraty, no Rio, e em Ubatuba, no litoral paulista. Duas pessoas estão presas e uma terceira está foragida. A polícia investiga ainda um quarto suspeito: ele foi marinheiro durante quatro anos da família do médico paulista assaltado em janeiro passado em Paraty. A quadrilha usava a mesma estratégia em todos os ataques: aterrorizava as vítimas e fazia ameaças para que não registrassem queixa na polícia. Os bandidos também exigiam as senhas dos cartões bancários dos assaltados, para fazer saques.