Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Férias de Janeiro 2013..... Kbanão!!

Férias na praia, consequente Férias do Blog.

Estamos à bordo desde 27 de dezembro. Este foi nosso recorde de permanência embarcado. Nas outras férias, como estávamos trabalhando, chegamos a passar 22 dias. Isso sem contar o CCL 2012, quando passamos 45 dias no Sweet na ida até Salvador/BA. A única coisa que não foi muito bom desta vez foi o clima. Muita chuva, pouco Sol e algumas "ventacas".
No momento estamos no Rio de Janeiro. Deixamos o Refrega em Paraty e viemos de carro pra visitar meu irmão e participar do Niver da filha da Guara e Zé Toriba.
Voltaremos ainda esta semana pra curtir o Carnaval na Ilha Grande.
Férias de muita chuva, pouca velejada, (..... Tá, na verdade uma só ), muitos reencontros, muitos novos amigos, alguns percalços e muita história pra contar.

Bjus, bons ventos e voltamos já.