Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu tava lá e vi tudinho!

Era o nosso primeiro encontro, mas já era o X Encontro Nacional da ABVC - Associação Brasileira dos Velejadores de Cruzeiro.
Tudo bem que foi no fim de semana do feriado, mas não comentamos antes pois estávamos ocupados demais fazendo o Cruzeiro Costa Verde. Chatíssima essa vida de Mar Sem Fim ...kkkk...
Como o encontro antecede o Costa Verde, fomos de carro para Bracuhy em Angra, já que de lá já embarcaríamos no Sweet.



Além de reencontrar muitos amigos de nossas ancoragens preferidas da região, conhecemos muitos outros Comandantes e ainda pudemos desfrutar das palestras de outros grandes Velejadores. Tais como:
Aleixo Belov que já deu 4 voltas ao mundo - O Constantino que foi até a Europa com a familia em seu CAL 9.2. - As dicas dos divertidos Dorival e Catarina que vivem a bordo e já viajaram muito com o belo Luthier. - A Marinha falou da Base Almirante Ferraz e dos trabalhos realizados na Antártica (ótima e divertida apresentação). - O autoentitulado Marinheiro Raimundo que deu a volta ao mundo em Solitário no menor tempo. 









E muitas outras coisas interessantes sobre culinária a bordo, manutenção de motores, regulagens de velas e muito mais. A agenda era sempre cheia durante o dia. A noite ainda sobrava fôlego pra uma festinha ou jantares.

Enfim, este Encontro é um evento muito legal de confraternização, palestras, dicas, um bocado de festa e muito mais. Tenho certeza que o pessoALL que organiza se desdobra para que tudo saia certinho e agrade aos participantes. Na minha humilde opinião, foi tudo muito bom. Só foi meio molhado demais, pois não parava de chover!

Falta pouco mais de uma semana para zarparmos para o Cruzeiro Costa Leste a bordo do Sweet. Até lá dá tempo de falar do Costa Verde.

Bjus e Bons Ventos!


2 comentários:

  1. Grande Casal,
    Vi e Curti!!!
    Eu como novato lá também curti bastante.
    Pena que a chuva, e as minhas atividades de pai, não me deixaram muito tempo para aproveitar mais o convívio com os amigos. Mas deixa para as próximas que eu agora já estou ficando escolado.

    E o Costa Verde? Como foi? Que estória é esta de vento forte... de comandante sweet?
    To de olho ein!! Vão voltar deste CCL mandando bem.

    Mandem sempre notícias frescas.

    BV
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu também Paulo. Pra gente é fácil né, pois tudo é novidade.
      Fiz um post do CCV. Comandante Sweet? Sei não ....rsrs. O Comando é indiscutivelmente do Janjão!!! rsrs

      O desafio será manter notícias frescas e tempestivas do CCL.

      Bons Ventos!

      Excluir