Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

Regras do Blog

Termos de Uso (inspirado no MaraCatu Weblog)


Os blogs Navegar é Preciso e Veleiro Refrega são de propriedade dos editores Luiz César Lima e Glaucia Löbel, que, de comum acordo, definem como proibida a cópia integral de artigos do blog.
É permitida a citação de um artigo, dois ou três parágrafos no máximo, desde que tenha um link visível para o artigo original nesse blog. Nada mais justo que um link para os autores que gastaram tempo e outros recursos para escrever.
Lembre-se: além de plágio ser um ilícito civil e penal (sim é crime!), Google, que muito sabe e tudo vê, não gosta nem um pouco de indexar páginas com conteúdo duplicado. Você pode ser penalizado.
A maioria das imagens utilizadas nesse blog é de autoria dos editores e estão liberadas para utilização, desde que seja seguida a boa prática de colocar um link indicando de onde a foto foi obtida. Não faça um link para a imagem em si, faça download da mesma para seu servidor.
É sempre bom lembrar – ou avisar a quem está chegando agora – que o blogueiro se reserva o direito de sumir por uns dias sem aviso prévio.

Política de Privacidade

Este blog não usa cookies e/ou web beacons.
Entendemos e respeitamos a sua privacidade. Todas as informações aqui coletadas são usadas exclusivamente no sentido de estatísticas, ficando armazenadas no banco de dados da Google, que é o hospedeiro gratuito deste blog.

Sobre os Comentários

Tome tenência que ao deixar umas mal traçadas linhas na caixa de comentários, você está autorizando os titulares deste blog a reproduzi-las em qualquer outro meio de comunicação, dando os devidos créditos ao autor. Todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitados os princípios da netiqueta e as condições descritas abaixo.
É obrigatório fornecer um endereço de e-mail válido, que não será divulgado junto com o comentário. Será usado somente para controle interno do editor desse blog. Não deixe de informar, também, seu site ou blog, no campo opcional apropriado. Este sim, será mostrado e é uma forma de divulgar seus textos.
Serão sumariamente deletados os comentários escritos em caixa alta (LETRAS MAIÚSCULAS), ou que contenham insultos, agressões, ofensas, impropérios ou baixarias. Isso aqui não é um fórum de discussão ou um chat, muito menos uma democracia ou muro pra pixação. Quem manda aqui somos nós – os editores! Se não gostou, por favor não volte.
AVISO: Os editores não se responsabilizam pelos conteúdos dos links externos publicados neste blog, bem como pelos artigos e comentários assinados por terceiros.

Obrigado e viaje conosco nas ondas do bem.