Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Até que enfim é sexta-feira

Ver imagem em tamanho grandeEntão. Chegou a sexta tradicional.
Quando pulamos um final de semana (sem ir para Paraty)  fica parecendo que não viajamos a muuuuito tempo. Pretendo neste final de semana encerrar o assunto reforma e alinhamento do eixo com o motor. É nossa intenção ainda fazer alguns reparos para ficar tudo certo pra a chegada dos dias mais quentes e das férias no final do ano, mas queremos voltar a curtir o barco e as praias.
Tem um "ingrediente" novo em nossa rotina de Sanpa, que vai impactar também em nossa rotina de Vela. Não será todos os fins de semana que poderemos vir para o Refrega - minha filha passou a morar conosco, pois ela estava precisando de ajuda nas atividades escolares e um pouco mais de infraestrutura para poder correr atrás do puxado método de ensino do Colégio Etapa. Fora isso, faz onze anos que me separei e desde então ela ficou morando com a mãe. Foi um consenso que passar um período comigo e com a Glaucia seria bem legal pra todos. Agora podemos dividir com ela a sua e a nossa rotina, num convívio diário que está trazendo um aprendizado novo para todos. Agradeço o apoio e incentivo dado pela Sonia (a mãe) e também da Glaucia que, não só topou prontamente, como está se saindo uma verdadeira "stepmom" de primeira viagem.

Bom fim de semana e bons ventos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário