Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sábado, 16 de maio de 2015

Atendendo aos inúmeros pedidos, Voltei.


Tá bom, na verdade posso citar de bate-pronto umas quatro pessoas que disseram ler - pedir pra voltar é invenção minha:

imagem da Web
 - Meu cunhado Eduardo.
 - Rogério do Veleiro Paradiso (parece que trocou de veleiro) e Luiz e Teresa do Avis Rara chegaram a comentar; -  "...  cheguei a dar uma risada num post!"
 - Romão com seu novo Catamarã. Estive com ele há alguns dias atrás e disse-me:  "... pois é, lembro de ter lido algo."
 - A Gláucia disse: "... se você não escrever sobre o que estamos fazendo no Refrega, a empreitada para trocá-lo e a quantas anda nossa vida em busca da mudança definitiva pro Mar, eu vou ..." nem posso dizer aqui o que ela fará. Este "apelo" soou definitivo pra mim. Se esqueci de alguém, por favor gritem ....


Retomando: é bom lembrar que no último dia 27 de março fez 5 anos que estamos com o Refrega. (vide primeiro post deste blog). Minha nossa! Nem parece. Sendo assim, ainda bem que escrevi este blog e acho até que sou meu maior fã.  Me alegro por ter exercitado minha veia literária (tá mais pra vaso capilar), pois só assim temos a chance de rever e lembrar com mais detalhes todas as boas experiencias que passamos no Mar até agora.


Nossa vida deu uma guinada nos últimos 2 anos. Estamos reposicionando  nossa forma de ganhar e levar a V$DA,  colocando em prática a Operação ParaNós (inspirados na PF), onde focamos todos os nossos esforços para que mais uns aninhos consigamos estar onde queremos financeiramente e mentalmente equilibrados para desfrutar uma nova fase da VIDA.


Vida Longa e Próspera!

3 comentários:

  1. Que maravilha amigos, fico feliz em ve-los por aqui e saber que estão aos poucos voltando a curtir o mar que vcs tanto gostam.
    Eu não posso falar nada pois também tenho estado meio ausente, mas a vida é assim mesmo; cada hora um novo objetivo e metas a cumprir.
    Até breve!
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo.
      No tempo certo voltamos a nos ver mais por lá.
      Bjus na Familia Bepaluhê

      Excluir
    2. Em tempo, não citei você no Post Paulo, pois sempre foi meu maior visitante e amigo comentarista de carteirinha, rsrsrs
      Bju

      Excluir