Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tô me guardando pra quando o Carnaval chegar!

FELIZ ANIVERSÁRIO! Cincoenta e dois, com corpinho de cincoenta e um (como ele mesmo disse).
E não é que foi bom. Meu irmão, o filho Steninho e a namorada Lúcia foram comemorar o aniversário dele conosco em Paraty. Um final de semana muito especial para todos, principalmente pra nós que adoramos quando as "visitas" experimentam a Vida Simples Do Mar. Mas o melhor foi que pudemos matar a saudade do Steninho, pois fazia muito tempo que não ficávamos juntos. Além do que, de acordo com os acontecimentos,  foi mais um a ser Marinizado no REFREGA. Pelos desejo de voltar outras vezes, significa que também foi picado pela Cobra Dágua! Meu irmão e Lucia (a Menina), tenho certeza que já sentiram o poder que o Mar exerce sobre as pessoas.

Também foi um fim de semana com preparativos para o Carnaval. Nós ainda não fizemos uma estatística exata pra saber quantos tempo se "trabalha" com os reparos , manutenções e preparativos dos viveres para cada dia de puro lazer a bordo!.....  não pense que é pouco viu. Mesmo nos barcos mais novos/equipados, a gente sempre vê os colegas mexendo aqui e ali .... sempre. Mas, pode ter certeza que isso é muito prezeroso também.
É bom ser jovem não?
Tanques de água cheios, drenagem da água daquela bruta chuva de sábado a noite que entrou pelas gaiutas (que esquecemos abertas quando fomos jantar em Paraty), troca da âncora CQR por uma bela BRUCE de aço inox ... um show de brilho pro Refrega .... rsrs, arrumar as bebidas e comidas nos armários e ainda a inauguração do FRED, nosso novo bote. Compramos ele na Regatta que na verdade colocou sua marca num Plastimo. Fizeram um bom preço no de 2,20m. O Jaizon, que nos acompanhou nestes quase dois anos, demonstrou que o Hypalon é o que é. Por isso custa duas vezes mais que um de PVC. Quando a gente for dar a volta ao Mundo, compramos um MINIFLEX de novo. Mas não adiante que também tem seu dia de aposentadoria. Apesar que ele está a venda no Brechó do Pedro, e tenho certeza que, mesmo no talo, ele ainda dará um caldo pra alguém. 
Foi a cerimônia de aposentadoria do JAIZON e o teste de motor e remo do FRED. Um show o bote novo.
A troca da âncora e a aposentadoria do Jaizon tem uma razão. Conto depois.

Bjus, Bons Ventos e Bom Carnaval 

5 comentários:

  1. Olá queridos amigos!
    Li os preparativos de vocês para o Carnaval. Como vocês disseram, mesmo em barco novo, tem sempre algo a se fazer, sempre. Agora que estamos morando no barco, durante a nossa viagem, sentimos na pele o que é "manutenção". Vi que vocês trocaram de âncora, não se desfaça da CQR, pois quando vierem para o Caribe é ela ou a DELTA que funciona em fundo arenoso, nós tivemos que comprar uma DELTA aqui. Ah... parabéns pelo novo bote. Temos visto os comentários de vcs em nosso blog, é sempre uma alegria saber que estão nos acompanhando.
    Forte abraço, bons ventos e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Ah... coloquei o blog de vocês na nossa lista de blogs, aliás já era pra ter colocado há muito tempo... mas antes tarde do que nunca! Rsrsrsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que apareceram também .... rsrs. Obrigado pela inclusão de nosso blog e esperamos que curtam também. Faz tempo que não deixamos "pitacos" no BAR, mas continuo vibrando com as notícias, com suas aventuras e dicas.

      Mil bjus e toma um no Caribe pela gente ok?

      Bons ventos!

      Excluir
  3. OI Cesar, nem sei se vc lembra quem sou...estive em Paraty e dei uma bisbilhotada no veleiro. Parabéns !
    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia.

      Legal que gostou do Refrega, obrigado. Mas... ummmmmm, você poderia ter dado um pouco mais de dicas a seu respeito. Um cara na minha idade já começa a ter de pedir ajuda pra lembrar das coisas corriqueiras, imagina lembrar de algúem só pelo nome? (rsrs).

      Me ajuuuuuuuda!

      Bjus e, tipo, Volte Sempre!...kkkkk

      Excluir