Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cadê os veleiros?


Barco e a perna de aço. Ferrugem geral.


... então, começou hoje o Boat Show de São Paulo.
Eu e a Glaucia vamos, já que veio um convite junto com a Revista Náutica e deficiente físico paga só R$ 1,00. De uns tempos pra cá, venho aproveitando as prerrogativas que minha pólio proporciona. Pelo menos isso né ?!?!.... Por falar nisso, vi uma notícia a uns tempos atrás, que nossa Presidente está para liberar um pacote de medidas que visam melhorar a qualidade de vida dos PCDs (Pessoas com deficiência). Já não era sem tempo.



Ver imagem em tamanho grandeVoltando, não que sejamos muquiranas (estamos !!!...rsrs), mas se não fossem as citadas"facilidades" mencionadas acima, acredito que não faríamos gosto em ir. Por um simples motivo: LÁ NÃO TEM VELEIROS! No ano passado tinha apenas um Bénéteau e um Skipper. Neste ano tem novamente um estande da francesa. Será que o mercado de veleiros novos "nacionais" anda tão na borda do crescimento econômico mesmo.... ou é que velejador é tudo duro, tirando os donos dos quase 200 Béneteaus que velejam por ai.
Mas pra quem curte lancha, o Boat é um prato cheio. Pelo que leio, o mercado de lanchas só cresce.

Bons ventos!  ... ou devo dizer: Bom Diesel!?!?!

Um comentário:

  1. Meus amigos velejadores: o nome correto deveria ser: SP BOITE SHOW...rsrsrs eu explico. Nada contra barcos (sejam lanchas ou veleiros) nem mulheres bonitas, só que o foco se perde naquela 'Babilônia' toda. Estive lá em 2006, saí sem yacht, sem veleiro, sem mulher. Saí frustrado. Qualquer passeio por marinas em Paraty, é mais instrutivo e didático, principalmente prá quem ama a vela.
    Depois vocês me falam...
    Abraço e BV.

    ResponderExcluir