Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sensor sem noção!


Conforme descrevemos no post "Quem tem um não tem nenhum", devido ao susto causado por uma pequena inundação, e o fato da instalação anterior estar meia boca que gerou um curto, trocamos as bombas de porão por novas. (Em se tratando de água entrando no barco, pouco é sempre muito).

da WEB - Entrei de gaiato no Navio

No Refrega, tem um coletor lacrado onde fica a bomba e o "sapinho"do automático exclusivamente para coletar e expulsar a água que possa vir do Selo/Eixo. Quando fui comprar as novas, vimos que lançaram uma bomba automática, que dispensa o uso do "sapinho". Achei obvia e ótima a idéia, assim diminui os componentes e acaba ficando mais barato e mais prático a instalação. Mas tem um inconveniente, que a nosso ver, muito ruim deste modelo: a bomba liga a cada 2 min30 seg, permanece ligada por 3seg e desliga, caso não "detecte" a presença de água (?!?!)... é isso mesmo! Mesmo que não tenha água no barco, ela liga e desliga a cada dois minutos e meio. Pra que tem barco, sabe que a energia é um recurso valioso. Ter uma bomba que fica ligando a todo o momento (e não é força de expressão), não nos parece uma boa opção.


Cabe um "mea culpa": nós devíamos ter lido a "bula", pois lá estava descrito o funcionamento desta "novidade". Nem o vendedor sabia que era assim. Mais ai foi fácil, trocada na loja pelas bombas e respectivos "sapinhos" tradicionais.
Agora teremos certeza que, mesmo deixando a chave da bomba ligada, ela só ligará quando necessário (esperamos que nunca mais!!!!)


E pensar que tudo começou com a troca da gaxeta pelo selo mecânico ......


Bjus e Bons Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário