Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sabemos onde fica o Polo Sul....

"Assim se rasgou para sempre o véu e um dos maiores segredos da Terra deixou de existir", escreveu Amundsen.
Retrato do norueguês Roald Amundsen, que se tornou o primeiro explorador polar ao chegar ao extremo sul da Terra
Hoje faz 100 anos que o Noruegues Roald Amundsen, e mais 5 ilustres desconhecidos,  tornaram-se os primeiros Homens a chegar ao Polo Sul. Por incrível que pareça, ele mudou a rota do Norte para o Sul, depois de alguns percalços.
Quando a gente pensa em passar as férias velejando na abrigada, conhecida, mapeada, habitada região da Ilha Grande e Angra, ou aqueles que fazem um Costa Leste por exemplo, e nos deparamos com um monte de preparativos no equipamento (veleiro no caso), provisões, consertos e ajustes para esta viagem, não dá nem pra imaginar que tipo de Homens se lançam numa aventura rumo ao desconhecido.

Eu seria um deles!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário