Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aposentadoria do que mesmo?

As vezes eu penso que estamos "viajando" de tanto que pensamos na nossa "futura" vida a bordo (ela virá!)
O problema é que quando comparamos a vida que temos no cotidiano versos a vida que levaremos em cruzeiro, não dá nem para esperar.
Qualquer dia desse vou passar uns endereços de blog e sites de velejadores que estão pelo mundo. Será que é pedir demais querer viver longe de coisas que nos são impostas ao invés de buscar aquilo que realmente nos interessa. É fato que, de uma forma ou outra, todos queremos uma Vida simples, feliz, sem violência, sem consumo imposto ou habitual..
De repente me deu vontade de fumar o último cigarrinho, agora a noite, depois de umas taças de vinho. O que vi da calçada (pois é, claro que fumo na rua ao invés de em casa): Uma Lua enorme por entre as nuvens. Parece até que o céu se abriu para que eu a visse. Sacanagem dos Deuses!!!!! Muitos de nós nem se deu conta ou nem vai ver lua nenhuma, pois temos de trabalhar em casa, dormir pra acordar cedo ou ficamos trancados em casa por falta de segurança ou grana pra gastar na rua.
No lugar de vermos o luar e conversar com amigos, muitos de nós esta diante da tv acompanhando o noticiário imperdível para saber que o Arnold "Exterminador do Futuro" tem um filho fora do casamento. O Palossi ficou podre de rico em 4 anos. Não querem construir uma estação do metrô em higienópolis para não virar muvuca pros moradores do bairro; Uma menina de 18 anos matou um cara num motel, um caminhão capotou na Marginal; fora as propagandas do Extra, Hyundai e muitos outros carrões!!!!
Só queria avisar que HOJE É LUA CHEIA!

Bjus e Bons Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário