Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CCL 2012 #12 - Vitória

VITÓRIA - s.f. - Vi.tó.ria - Ação ou efeito de vencer. Qualquer sucesso, êxito ou vantagem alcançada. Triunfo.
Para nós, conforme descrito no post anterior, foi mesmo uma Vitória. Passou. Em termos de cidade, nem chegamos a conhecer os pontos turísticos, baladinhas e comidas típicas. Tivemos apenas um dia de tour. O resto das caminhadas foram pelas imediações mais para comprar comidas, lavar roupas, bancos e etc. Pra falar a verdade, pra nós o que tem de mais interessante neste CCL não são os destinos, mas sim as milhas navegadas.
De qualquer forma fizemos um filminho de nossa navegada de Búzios para Vitória e alguns acontecimentos nesta cidade.


Amanhã, dia 20, zarparemos para Abrolhos por volta das 7h da manhã. A previsão de tempo é boa e esperamos não chegar lá com ventos do quadrante Sul, pois isso atrapalha a ancoragem e o eventual mergulho. A travessia durará 34h. Hoje trocamos a Genoa 1 pela 4, pois é mais fácil de manusear e os ventos tendem a ser mais fortes de agora em diante. abastecemos de água, mercado, etc.

Por favor, avisem as nossas amigas Baleias que estamos indo e saiam da frente, mas fiquem por perto!!! BEM PERTOOOOOOO!!!

PS.: Entramos em acordo com os artistas e os respectivos direitos autorais.... Acreditamos que os post's dos filmes anteriores agora estão disponíveis!!!

Bjus e Bons Ventos

2 comentários:

  1. Mandaram muito bem!!
    Os vídeos agora estão abertos e com acesso liberado.
    Assim podemos curtir e acompanha-los nesta linda "travessia", jornada, viagem!!
    Chuta de lá que defendemos daqui!!
    Ahhh, tem cachaça nova no Bepaluhê esperando vcs por aqui.
    "Lua Nova"é o nome dela.

    BV
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
  2. Estamos começando a nos entender com o Youtube!!!

    Lua Nove é?!?!?! Huummm .... Espero que possamos bebê-la em qualquer Lua! kkkkkk

    Saúde!!!

    ResponderExcluir