Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CCL 2012 #7 - Bora pra Búzios Amoer?

Nossa, que delícia que é Búzios! Por que a gente não vem aqui mais vezes??

Esta foi a primeira questão que me veio a mente quando desembarcamos. Cedo claro, pois nosso Comandante acorda com as ostras. Tanto que só encontramos os amigos em nosso rolê quando já estávamos voltando. E voltando rapidinho, pois foi só pedir uma Cerveja e uma porção de bolinho de bacalhau que eu me lembrei por que não viemos mais vezes pra cá : 32 reais uma a porção com 10 bolinhos do tamanho de uma nós!!!! Tem petiscos, Coca-Cola, Petra, breja, caipis e outras delícias já pagas no Sweet! Velejador além de "vagabundo"geralmente são exímios administradores de recursos. No caso, a Grana.



Voltamos também para desvendar o mistério da vibração do barco que comentei no post anterior. Como previsto, o Molina vestiu seu traje de mergulho - a sunga encarnada - e foi pra água. Para tristeza, não encontrou nada de errado na hélice ou na rabeta. Então Janjão foi ver no motor. Lá duas coisas foram detectadas: os coxins do motor tinham afrouxado e, de quebra, reapertou as abraçadeiras da bomba dágua que, pelo jeito, foi a causadora de uma pequena quantidade de água no compartimento do motor. Esqueci de comentar que, devido a falta de vento, motoramos direto de Paraty até aqui.



O plano hoje é fazer uma boquinha agora a bordo e desembarcar mais a tarde para banho e papo no pier do Clube.
Pela manhã, depois de uma noite com muito balanço, pudemos apreciar realmente todos os colegas fazendo seus acertos para poderem curtir esta ancoragem. Saudades de Paraty viu!!!! Estamos mal acostumados com a Cotia e outras paragens em nossa região. O que dizem é que de agora em diante é Mar mesmo e não as nossas piscinas. Mas beleza, isso deve ser o que irá nos transformar em velejador de Cruzeiro.

Opa .... O Comandante acordou da sua Ciesta comendo pão amanhecido com salame! tá na hora de fazer o fejão!!!! Ivanyyyyyy ..... kd você?.....

Amanhã tem churras no Iate Clube! Vamos ver se rola uma boa integração com a galera!

bjus e inté.

2 comentários:

  1. Eita turma alegre!!! Nem bem chega e já esta pensando no churrasco!!
    E o show, ta marcado pra quando?
    Cuidado nos passeios pela cidade que a Brigitte adora meter a mão no nosso bolso! rsrsrsrs.

    E o spot do sweet?

    abs
    Paulo Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Lembra aquela expressão: Nóis capota mas num breca!!! Kkkkk. Pois é, fazer Cruzeiro abre o apetite.
    Dei uma olhada no design do Bloger mas ainda não descobri como é possível cadastrar o Spot do Sweet. Tá na minha lista.
    Boa noite que meu leitinho tá esfriando!

    ResponderExcluir