Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

Sobre Nós

Viver entre o céu e o mar :)

Sou separado e tenho uma linda filha. Eu e a Glaucia estamos juntos há 3 anos.
Sou um ex-bancário (por 25 anos) que agora surfa pelas ruas de São Paulo a bordo do Wolverine (meu Taxi, um Renault Logan) e Glau (ex tbm) trabalha em um museu de SP. Mas não fazemos só isso da vida.... e nem queremos isso pra sempre .... !!rs
Tenho Poliomielite (paralisia infantil). Adquiri quando tinha uns dois anos de idade, e a sequela foi a atrofia na perna direita. Uso uma prótese para poder andar. Permitam-me destacar isso, pois gostaria de colocar em pauta no blog, além de assuntos corriqueiros sobre veleiros, que velejar e viver a bordo (apesar da minha experiência ainda estar restrita a férias e finais de semana) não tem limite de idade ou alguma limitação física. Mas também não precisa ser um atleta parolímpico.
A paixão comum pela vela foi fundamental para que nosso sonho tomasse corpo rapidamente. A disposição para estudar e aprender tudo a respeito, para realizar todas as atividades a bordo e a cumplicidade são ingredientes fundamentais para que casais se aventurem na vela.