Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cuidado com o que desejas!

Pois é.... Vendemos o Refrega precisamente em 04/07/2016.

Foi uma grande jornada. Pra quem viu nossos primeiros posts, ou nos conhece pessoalmente, sabe que foi uma saga comprar este nosso primeiro barco. Também foi uma saga desde o dia que resolvemos vender até a concretização do negócio. Investimos muito tempo, suor e dinheiro para que ele estivesse em ordem e pudesse proporcionar boas navegadas ao novo proprietário. Além do que, não queríamos deixar nada escondido para quem quisesse ficar com ele. Este blog também deu-nos uma transparência nas condições que estava o Barco. O novo dono está com ele pela região de Angra. Fez algumas melhorias e, pelo que nos disse da última vez que falamos, pretende sair rumo ao Nordeste desse nosso Pais.
O Refrega esta onde e com quem ele merece. Está navegando e sendo levado pela coragem e disposição de seus novos tripulantes.
Entre as nossas duas sagas citadas acima, estão os ótimos anos de nossas vidas a bordo de nosso Barquinho. Quem diria que nós íamos poder desfrutar da experiência no mar com tanta intensidade.
No final da nossa história com o Refrega, deu tudo certo. Sobraram experiencias de vida, conhecimentos sobre o Mar, as relações, as muitas e muitas saudosas amizades e a certeza que na vida tudo é possível, O importante é saber o preço que vc está disposto a pagar pelas coisas que realmente te importam.


Vendemos o Refrega não para abandonar o Mar. Pois como disse um amigo: "Eu não estou no Mar, é o Mar que está em mim". Em breve estaremos "ancorados" em Saquarema. Lá experimentaremos uma nova fase da vida, até que novos ventos soprem, estando a frente de uma pequena pousada pé na areia. Esperamos que esta seja nosso Lar, enquanto seja bom, e também onde possamos receber hóspedes amigos e amigos hóspedes!
Em breve divulgo aqui nosso novo endereço, e quem sabe um novo blog/site, da nossa nova casa.

Fé na Vida e Pensamentos Positivos e Felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário