Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sábado, 7 de julho de 2012

Cruzeiro Costa Leste 2012 #5 - O Encontro

O Melhor Iate Clube Do Mundo!!! Tudo bem que nós não conhecemos nenhum outro, até então.


Além deste detalhe influenciar nossa avaliação, alguém tem dúvidas que esta é o único Iate Clube a ter o Cristo Redentor de um lado e ainda ficar aos pés do Pão de Açucar?



Os barcos do CCL ficam nas poitas e para desembarcarmos basta chamar o Cocoroca que fica circulando 24h. O mais surpreendente no Iate Clube, pelo menos pra nós, é que os preços das comidas, lanches e refeições não são caros, levando em consideração onde estamos e o nível do atendimento e dos serviços. Estão de parabéns!

Foi uma semana de muita conversa, últimos preparativos no barco, passeios pela redondezas, churras na casa do Zé Toriba, etc. E uma semana de belíssimos nasceres e pores do Sol e Lua. Demos muita sorte de ser Lua cheia e o céu estar de Brigadeiro todos os dias. Sorte não, nós merecemos isso .... TODO MUNDO MERECE!

A reunião dos Comandantes foi para estabelecer as linhas gerais do Cruzeiro. O jantar de abertura do CCL foi na Confeitaria Colombo. Uma relíquia fundada em 1.894 e que ainda hoje preserva todo o seu charme. Tivemos a oportunidade até de conhecer o Maurício, seu atual proprietário, que nos contou um pouco de sua trajetória nos últimos 15 anos nesta casa. Neste dia também "ganhamos"um vale caipirinha para ser tomado na varanda do Iate. Além dos nossos, ainda ganhamos os vales dos demais tripulantes do SWEET .... eita! O dia foi bastante etílico e festeiro. Mas funcionou como uma despedida, pois hoje (dia 7) estamos num tipo de concentração para a largada que está prevista para às 19h. Será uma travessia até Búzios de aproximadamente 15 horas para percorrer as 75 milhas.

Confesso que não vejo a hora de largar.  Tá tudo lindo e maravilhoso mas 5 dias "parado"tá pra lá de bom pra quem só tá pensando nas travessias!!!

VamoQvamo!

Bjus e Bons Ventos.

2 comentários: