Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

terça-feira, 10 de abril de 2012

Já Passou a Páscoa?

Coelhinho da Páscoa o Que Trazes Pra Mim? Um Ovo, Dois Ovos, Três Ovos assim!
Nunca mais eu ouvi esta música. Pensando bem era chatinha e tinha cara de jardim da infãncia.
A nossa programação nesta Páscoa foi de adulto: Caça ao Ovo de Páscoa na ilha da Cotia, Churrasco, Cerveja, pega pega e esconde esconde! O PessoALL sempre faz este encontro cujo "pano de fundo" é falar, falar e falar sobre a vida, as experiências e os projetos de cada um. Só não se fala de trabalho! Acho que, no fundo, todo velejador é um Vagabundo de Carteirinha que se encontrou e se encantou - mais cedo ou mais tarde - com a vidinha simples, Pé no Chão, Cerveja e comida barata de supermercado. O limite de ir e vir está na sua Experiência, Vontade, Disposição e uma pitada de Coragem.

DiBoa, Sweet, Bepaluhê, Black Swan, Tuareg e muitos outros da ABVC jogaram ferro na pequena baia. O bom é aproveitar a acolhida que cada um faz em seu Barco. Muitos vem no Refrega e nós também não perdemos a oportunidade de aceitar o convite dos velhos amigos, e também dos novos, pra conhecer os barcos, conversar e bebericar. Esta embarcamos no Bepaluhê da Betinha e do Paulo. Foi uma acolhida mais que agradável. (eu sou facinho pra ficar sem cerimônia). Pudemos ver o que é um barco Brasileirão bem construído e muitíssimo bem acabado. Parabéns ao casal que vai longe, e confortavelmente, em busca de seus sonhos.


Também neste fim de semana abriu-se pra nós uma Janela de Tempo e vemos que Há um Farol no horizonte que poderá nos guiar. Estamos propensos a ampliar nossos limites de Navegação e de Vida.

Bons Ventos meus Amigos.

8 comentários:

  1. Boa tarde Cesar e Glaucia

    Obrigado por nos colocar agua na boca com seus posts. Nao vemos a hora de arribar por esses mares e tambem fazer uma carteirinha desse clube !!!

    Bons ventos e mar calmo sempre nessa nova janela.

    Mauriane e Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauriane e Luiz (meu chará, inclusive).

      Quem bom que estão por aqui e que também estejam curtindo nossas histórias e causos. Estamos na luta em busca de soltar nossas amarras. Tudo pode acontecer. A Janela tá ai!
      Acho que já nos "falamos" lá no começo do nosso blog não é? Escolheram o Catamarã para ser o meio para o novo modo!
      Vão em frente e estamos por aqui pra ajudar ou contribuir na emissão das carteirinhas!

      bjus e boa Sorte.

      Excluir
  2. Grandes amigos Refreganos,
    Que delícia foi tê-los a bordo do Bepaluhê finalmente! A noite e o papo rolaram soltos, e olha que o chá não tinha nem cachaça e nem erva, que tem gente que até do banho ia se esquecendo.
    Delícia de dia! Uma Páscoa no sentido real, a ressurreição da vida, na forma de sonhos e amizades.

    Voltem sempre.
    BV
    Paulo e Betinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chazinho delícia, pelo menos foi o que a Glau e a Cris acharam. Eu nem precisava tomar mais nada além do que já tinha tomado no Refrega e no Churras pra perder até o rumo do banho meu caro! lamentável ...rsrsrs
      Mas vocês todos estavam lá comigo pra não me deixar na mão!

      Vamo que Vamo.

      Excluir
  3. Um dia ainda quero ir com voces, deve ser maravilhoso.
    Pois a liberdade é uma das coisas que conquistamos com muito esforço, por isso é que no mar todos nós somos livres. As histórias que voces contam é de dar agua na boca.... Me aguarde!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, a cada post cresce uma vontade de mergulhar, ou melhor, navegar nesses mares que ilustram tão bem para nosso deleite de leitor.

    Que os bons ventos continuem nas velas rumo ao tesouro que todos buscam, a paz, o balanço e a brisa de liberdade nas águas da vida...

    Bjs e fiquem bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vizinho Preferido.

      Obrigado pelas palavras poéticas, inclusive! Só elas podem traduzir mesmo.

      Bjus a todos!

      Excluir