Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Carga Pesada!

26 anos e 6 meses..... o momento de abrir um parênteses!
Este é o tempo que eu dediquei com atividades profissionais em Oito Empresas diferentes.
Errei em poucas,  ACERTEI em muitas e me perdi em outra. Nestes últimos anos tomei conhecimento de que é fundamental estar em sintonia com aquilo que se faz. Só assim a frase de Confúcio sobre o trabalho faz sentido: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Lá no início não tive "Tempo" pra pensar nisso. Quando me dei conta o salário é quem me guiava e me fez chegar até aqui.
Não há dúvidas que a proximidade com o Mar e com quem vive por lá alterou algo forte em nós. Tudo na vida tem seu tempo e seu preço. Então resolvi Recomeçar. Quem sabe numa nova Empresa, que só me falta encontrar e avisar que tô indo..... ou quem sabe com a aventura de fazer algo próprio neste Pais.  Viso mesmo é Não Fazer Nada .....  Nada além do que goste e julgue que esteja agregando, me satisfazendo e realizando. Leve e com a SORTE de contar com apoio da minha tripulação!

A partir de agora, abre-se realmente um Mundo de Oportunidades NOVAMENTE! É cedo ($$$) ainda pra virar um Velejador Cruzeirista de carteirinha, mas não é tarde pra reconhecer que tenho um pouco mais de clareza sobre os meus valores, que posso dedicar minha energia e potencial para Trabalhar naquilo que é importante também pra minha vida e minha família. Quero que Remuneração seja consequência.

Bjus, Bom Trabalho, Boa Sorte e Bons Ventos a todos.

OBS.: Na verdade quando eu estava no primário a professora pediu que desenhássemos a profissão escolhida: desenhei um belo Scania LK 140 ...  Eu queria ser caminhoneiro! Eu sempre gostei de viajar, de coisas novas e ver o que tem além da próxima curva ou do horizonte. Caminhoneiro é quase que um velejador do asfalto. Curiosidade: Só agora alteraram a lei permitindo que deficientes físicos tenham Habilitação (CNH) nas categorias profissionais (C,D e E).



2 comentários:

  1. Grande Cesar! Esta fase de transição é sensacional! Espero que você a viva intensamente e encontre o porto mais agradável possível!!!

    Estou te devendo um email! Não esqueci! Te explico nosso andamento em breve! Abraço!

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Fala Alê, tudo certo?
    Obrigado pelos votos e vamos no positivismo sim.

    Nos falamos meu caro.

    abraços e bons ventos.

    ResponderExcluir