Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Filosofia à Vela: DESEJO!

Tradicionalmente, o desejo pressupõe carência, indigência.
Um SER que não caressesse de nada não desejaria nada, seria um ser perfeito, um DEUS. Por isso Platão e os filósofos cristãos tomam o desejo como uma característica de seres finitos e imperfeitos.
Segundo a definição acima encontrada na wikipédia, nós nem deveriamos ir ao Rio Boat Show de 2012 neste fim de semana, pois já temos o Refrega e não Desejamos um Bavária, nem um Beneteau  e muito menos um Jeanneau ....... afinal, somos seres Perfeitos.
Mas, um ser Perfeito em vez de DESEJAR pode QUERER? ... ahã! Querer ajuda o Universo a conspirar a nosso favor nos trazendo caminhos e oportunidades para Materialização. Quando nos colocamos à frente com atitudes, influenciamos o tal do QUERER É PODER! Beleza, Perfeitos ou não, Queremos sim um barco maior para que possamos - quem sabe quando - fazer uma Grande Viagem e realizar o tão sonhado DESEJO de Morar a Bordo(*).

As malas já estão prontas e os ingressos garantidos pra ver e querer qualquer um daqueles veleirões. Pena que ainda tem poucos em exposição. Mesmo assim,  O Boat Show no Rio me parece muito maior e mais bonito que o de Sanpa. Nos vemos lá?

Bjus e Bons Ventos.

(*) Dica: escrever o que se QUER várias vezes pode ajudar, pois o Universo com certeza também sabe ler!

2 comentários:

  1. Caros amigos,
    A PALAVRA tem poder, e QUERER não é pecado.
    Mais ainda, sonhar é viver, é estar atento e preparado parao futuro.
    Por isto, vamos seguir, sonhando, querendo, falando de nossos sonhos e quereres, pois assim, certamente um dia eles se tornarão realidade.

    Tô com vcs. Desta vez eu não vou, mas fico aqui sonhando com vcs.

    BV

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Continuem sendo bons semeadores... Logo logo estarão colhendo os frutos. Sucesso e velas ao vento!!!

    Bjs

    ResponderExcluir