Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sexta-feira, 1 de março de 2013

Tudo a seu tempo... e dentro da realidade.

Conforme mencionamos no post anterior, antes de sair (ou falar) das férias, ainda tivemos muito trabalho pra colocar o Refrega em ordem. Isso porque fizemos uma descoberta não muito agradável no momento que trocamos a geladeira Consul de 110v por uma Elber de 60 L e 12v.
Descobrimos por baixo das forrações, onde ficava a geladeira, alguns pontos de ferrugem. Acredito que ela já estava lá há algum tempo. Pois a algum tempo atrás fizemos uma grande obra de pintura e vedação das vigias e gaiutas. Não teve outro jeito: arregaçar as mangas, ligar os ventiladores e desmontar tudo pra não deixar escapar nada. Lixar, aspirar, limpar, duas mãos de convertedor, um mão de Intershild e finalmente tinta. Levamos muito tempo pra fazer algumas partes, pois o tal convertedor exige 12h entre as demãos.
O duro era entrar nos buracos pra acessar o casco em determinados lugares. Graças a Gláucia, que é pequena, conseguimos pintar os cantos e sob os armários e paióis sem ter de desmontá-los.
Todos que tem barco de aço sabem que o pior inimigo está sempre a espreita com vc dentro do barco: a ferrugem no lado de dentro do casco.

Agora vamos pra próxima.

Outro detalhe: Estamos vendendo o Refrega. Precisamos parar para organizar a vida pessoal e profissional. Por tanto, acreditamos que seja melhor dar um passo pra trás abandonando temporariamente (com dor) o sonho do Veleiro.

Até mais e bons ventos

5 comentários:

  1. César e Glaucia, o 'bichinho' da vela já picou vocês.Fato.Sempre que se dá um salto, antes damos uns passinhos atrás prá 'mó' de pegar impulso. Portanto, vamos saltar longe!!

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Stark!
      É isso mesmo meu caro. VamoQvamo.

      Grande abraço e Bons Ventos no Gaipava.

      Excluir
  2. Cesar, a gente nem se conhece, mas estou em dívida com vc desde o Natal. Estava eu lá na Ilha da Cotia e o som da água entrando pelo eixo parecia uma cachoeira. Era preciso apertar a gaxeta. Mas como diabos se faz isso?! Peguei o Iphone, o botinho e fui até as bandas do Saco da Velha para pegar sinal. Joguei no google e encontrei seu blog, que numas postagens pré-selo mecânico ensina a solução. Voltei para o Malagô, pus tudo em prática e dormi tranquilo. Valeu cara! Bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Juca!! Que ótima notícia.

      Fico muito feliz quando sei que o conteúdo de algum post deste blog tenha realmente ajudado. É como se eu estivesse lá e ajudado a um amigo pessoalmente!

      Obrigado e quem sabe um dia nos esbarramos por ai.
      Bons Ventos e Porão Seco Sempre.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir