Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CCL 2012 #14 - Filme 4 - Abrolhos

Quem é vivo sempre aparece!!
No momento, e já não é notícia nova, ainda estamos em Ilhéus. O tempo não tem estado favorável para nossa saída para Camamú. Mas neste momento, depois de consultar os pescadores, os Comandantes resolveram sair na madrugada de quinta para sexta (03/08). Ainda temos previsão de ondas de 2,5 a 3 metros, ventos de Sul de 15 a 20 nós e possibilidades de chuva. VamoQvamo.

Estou meio atrasado nas informações da viagem. Está faltando Santo André e Ilhéus. Mas eu chego lá.


Tivemos muitos encontros com as baleias. Elas, sem dúvida, deixam o Mar muito mais alegre. A maior aproximação que tivemos não tem imagem nem foto. Ela passou a uns dois metros do SWEET em sentido contrário. A Gláucia estava na lateral do barco mas só foi percebe-la quando ela já estava do lado. Ela soltou um esguicho que molhou todos!!! Impagável.

Segue abaixo o filme de nossa travessia de Vitória para Abrolhos e os dias que passamos na bela Ilha.

Bons Ventos!!!



4 comentários:

  1. Prezado Cesar
    Parabéns pelo seu blog. Estou adorando acompanha-lo e curtindo demais seus vídeos.
    Coloca mais!!!
    Eu ia nesse Costa Leste mas tive problemas com minha empresa e fiquei fora dessa. No próximo eu vou.
    Um grande abraço, bons ventos & mar.
    Luís Fernando
    Veleiro Sunway

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, Bons Ventos!!!
    Agradecemos e ficamos felizes que esteja gostando. Pra nós é muito divertido colocar os vídeos, pois sempre tem gente que, assim como nós, não tem idéia de como é o dia a dia de uma viagem destas.
    Quem sabe na próxima poderemos fazer juntos, só que desta vez estaremos com o nosso veleiro.

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola Glaucia e Cesar, parabens com o relato de Abrolhos... Nos tbm amamos este lugar... Agora vcs em Ilheus, e nos em Sto Andre, esta tarde iamos zarpar para Ilheus, mas depois uma reuniao de comandante (eu) e a comandanta (a Cris) foi decidido de postergar a saida ate amanha (melhora condicao do mar e vento... pelo menos assim esperamos. Depois Ilheus vamos conhecer Itacare e depois Camamu... Bons ventos... Sds Pieter SV Onda Boa

    ResponderExcluir
  4. Salve Comandantes!!!
    Muito bom mesmo Abrolhos. Obrigado.
    Nós também ficamos meio "presos" em Ilhéus. Realmente a navegada que fizemos de Santo André pra cá foi um sufoco. Ondas de leste de 3 a 4 metros, meio desencontradas, muitas rajadas e fizemos uma navegação muito próxima da costa. Mas sobrevivemos. Isto fez com que a gente esperasse aqui por melhores condições.
    Zarparemos nesta madrugada para Camamú. ADORAMOS Itacaré também. Tem um Farol muito bonito lá, além das belas praias. Façam bom passeio.

    desejamos bons ventos e mar liso em sua travessia.

    Bjus

    ResponderExcluir