Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A vida começa aos 40!

Acabamos de falar que o Refrega não é nenhum veleiro top em termos de conforto. Tem uns itens que ainda vamos melhorar e outros não dá pra mudar. Mas ele é bem bom. Em seus 34 pés (*), tem um ótimo pé direito, uma bela cozinha/sala e uma plataforma de popa que chamamos de varanda! Afinal é A Casinha. É seguro e estável por ser de aço.
Existe uma expressão no meio náutico, adaptada de outro tema,  que é a seguinte: A vida começa aos 40! Isso quer dizer que, a vida a bordo de um veleiro se torna confortável a partir dos 40 pés.
Não tem como discutir, mas não é uma condição. Como o custo sobe de acordo com os pés disponíveis, além de outros itens acessórios, muitos colegas moram no veleiro que conseguem comprar e manter. Afinal  estilo de vida é de cada um. O que mais se vê por ai, com gente que mora ou não, são barcos de 30 a 36 pés.
Vejam fotos do espaço do Refrega no blog, acessando também pela foto a direita desta página. Da web, fizemos a coletânea abaixo de alguns interiores de veleiros pra se ter uma noção do que se pode usufruir, dependendo apenas do que julgue necessário ou do que tenha de $$$ disponível, claro!
(*) um pé tem 30,48cm


Um barco maior está na nossa meta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário