Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cruzeiro Costa Sul - 2011 (1)

Desde a criação deste blog, temos postado nosso histórico de iniciação na vela. Mas, me permitam incluir outros assuntos interessantes. 
A bordo do Arthi

O 3º Cruzeiro Costa Sul zarpou de Bracuhi (Angra dos Reis), com destino a Florianópolis - SC, no dia 22/04. Tal percurso totalizará 480 milhas. Pelo que vimos, pois participamos do churrasco na Ilha da Cotia (Paraty) no dia 23/04, tinha lá uns 13 veleiros. Não eramos penetra einh !!!!!..... era um evento também do pessoal do Navclub, no qual fazemos parte.
Mas tinha um motivo muito mais importante: nos despedir da Cris Berringer que está tripulante do Arthi. Inclusive no sábado foi também o niver dela.... (tá vendo, não faltou motivos para filarmos o churras!!!)
A Flotilha da Cotia!

Um detalhe : O Arthi é o maior veleiro do evento. São 45 pés de aço cujo astral da tripulação é top de linha. Também,  Germano e Lúcia contam com a Cris, o Fábio (Vagabundo) e ainda o Sérgio, irmão da Lúcia,. Um belo barco que nos recebeu naquela noite para o devido brinde com bolinho para a Cris.
Segue o link para acompanhar esta viagem pelos "olhos da Cris".
Meus caros ..... o triste foi na manhã de domingo (24/04) .... por volta das 6 da manhã todos zarparamos sob um belíssimo nascer do Sol rumo à Ilha Bela ..... só que nós tomamos o rumo da nossa marina em Paraty...... (por enquanto!!!!).
A partida para Ilha Bela (sem nós!!!!..sniff)
Bons Ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário