Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cruzeiro Costa Sul - 2011 (2) - Relatos da Cris.

Nós ainda não participamos de nenhum Cruzeiro. Para quem ainda não é do meio, ou novo como nós, saibam que é uma das melhores formas de se ganhar experiência na vela. Tem trechos (travessias) que inclui motorar e ou  velejar por 20 a 30 horas sem escalas.
Num Cruzeiro, organizado Pela ABVC como este, podemos contar ainda com apoio, companhia de outros velejadores e lugares programados para acolher o Cruzeiristas.
Tomo a liberdade de postar aqui partes dos e-mail que recebemos da Cris Berringer no dia 11/05, que está no Veleiro Arthi no Costa Sul (vide o outro post no histórico Cruzeiro Costa Sul), para que possamos dividir o dia a dia de quem tem este privilégio.

O Arthi. (pois é ...  foto tirada pela Cris)


"SAIMOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL ÀS 8HS DA MANHÃ E  ÀS 10HS, EM JOINVILLE, JÁ ESTAVAMOS DEVIDAMENTE ANCORADOS NO PIER, E DENTRO DO ESPERADO : QUASE NO ESTOFO DA MARÉ. O CAMINHO É POR DENTRO DO CANAL, RESPEITANDO A MARÉ POIS EXISTEM MUITOS BAIXIOS.
FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS PELO PESSOAL DE APOIO DO IATE E ESTAR EM UM PIER FLUTUANTE COM ÁGUA, LUZ, INTERNET E TODAS AS MORDOMIAS É SEMPRE MUITO BOM.

POR ESTARMOS NO PIER AS CONFRATERNIZAÇÕES SEMPRE FICAM MAIS FÁCEIS. HOJE, NO FINAL DO DIA, FIZEMOS UM ENCONTRO NO VELEIRO X -PA  COM DIREITO AO VADO NO VIOLÃO E MOLINA NA GAITA. REGADOS A BEBIDINHAS E PETISCOS,  CHEGAMOS A ESTAR EM 16 A BORDO, COM MUITO CALOR HUMANO NUM 37 OU 38 PÉS, .....  RS RS RS  
AMANHÃ SAIREMOS PARA A CIDADE EM COMITIVA,  PARA UMA EXPLORAÇÃO. A NOITE TEREMOS O JANTAR OFERECIDO PELO IATE CLUBE DE JOINVILLE.
  
NÃO SABEMOS AINDA ATÉ QUE DIA FICAREMOS, VAI DEPENDER DA FRENTE FRIA QUE ESTÁ ENTRANDO NO SUL. AQUI ESTAMOS SUPER PROTEGIDOS, MAS QDO ENTRA A FRENTE, PODE DURAR 3 A 4 DIAS. TEREMOS QUE ESPERAR ENFRAQUECER OU PASSAR.
POR HOJE É ISSO, AS COMEMORAÇÕES ME DEIXARAM COM SONO.
BJS
CRIS
POR ESSES DIAS POSTAREI MAIS FOTOS NA WEB"

 
Só digo uma coisa, Cris: Eita vidinha mais ou menos!!!


Bons Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário