Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trabalho e lazer........

Pois é, com a maioria dos velejadores é a mesma coisa. Tem momento de trabalho mesmo no seu momento de lazer. Manutenção no barco é coisa séria e constante. E pra quem trabalha num escritório, até que fazer muitos dos serviços no barco é uma delícia.
Falei que é com a maioria, por que tem muitos que tem um pouco mais de grana e dá pra contratar todos os serviços necessários.
Isso é de cada um.
Tô falando isso por que neste fim de semana tivemos de arrumar umas coisas no sábado pela manhã. Conto os detalhes outra hora.
Ralamos até umas 13h, e tivemos de zarpar as pressas da marina por que a maré estava ficando bem baixa e podíamos ficar presos na vaga até umas 17h, quando ela voltaria a subir. O Sábado ia pro vinagre .... e o churrasco ?!?!?! 

Pra quem não sabe, tem um negócio chamado Tábuas de Marés. Ela é publicada pela Marinha. Ela indica um valor, em metros, que deve ser somado ou subtraído da profundidade indicada na Carta Náutica. Escapamos e fomos abastecer, fazer o churrasco e pernoitar no Engenho.E é ai que vem a dica. Nós gostamos de comer só  carne, às vezes rola uma saladinha por insistência da Glaucia.
Alguém ai gosta de farofa? Pra fazer no barco, nem pensar. O ideal, nestes casos, são as prontas. Mas a maioria é muito temperada, condimentada e não muito saudável. (.....é discutível). A salvação veio da Glaucia que sempre busca algo que agregue para a saúde, mesmo nas coisas consideradas pé na jaca pelos adeptos a saúde. Encontramos uma farofa feita de soja. Contém proteína, sem colesterol, zero gordura trans e fonte de fibra! e acreditem: É uma delicia!

O Sol deu o ar da graça no final de semana. Domingo encontramos no caminho de volta para a marina vários conhecidos que aproveitaram o bom ventinho que rolou à tarde.

Um final de semana perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário