Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Blitz !!! .... sem cones ?

Dizem que o clima na Terra tá mudando. Menos para 7 de Setembro, Finados e Reveillon ... sempre chove!!!!
foto da Folha de SP.
Mas não tem problema, a partir do dia 6 o tempo vai melhorar. Ainda bem, pois será quando soltaremos as amarras rumo a Ilha Grande e Angra para desfrutar das férias.
Mas o assunto é mesmo sobre a Marinha ter intensificado a fiscalização em relação a Lei Seca. No verão do ano passado, vimos a lancha da Marinha na região, mas não presenciamos atuando neste sentido. Isso só vem a agregar, pois é difícil imaginar que os velejadores, lancheiros e "jet skizeiros" não abusem da bebida naquele calor infernal de janeiro. O velejadores geralmente fazem fazem ancoragens mais longas, com pernoites, e não costumam ficar zanzando de um lado pro outro. Mas, geralmente, o mesmo não acontece com os demais Comandantes, o que pode justificar o maior índice de acidentes envolvendo lanchas e jets. Sem julgamentos.

Bons Ventos neste 2012.

2 comentários:

  1. Prezados,

    bom dia ..... também moro em São Paulo, também trabalho no mercado financeiro e a chama do mar e velejar, que antes era apenas uma faísca.. está crescendo muito fortemente e, este contato, talvez seja o primeiro movimento em direção àquilo que voces passaram em um passado não muito distante......

    Vi no teu video que compraste o veleiro e saiste velejando na raça... depois de apenas fazer o curso...... podes me passar o email de voces pra irmos trocando idéias quando possível.. pois devo começar os cursos em fevereiro e estou olhando para todos os lados para ver qual "casinha" escolher etc.

    muito obrigado e espero que possamos bater uns papos.......

    Ricardo Aragonés
    ricardo.aragones@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Ricardo.

    Apesar de ainda estar em projeto, seja bem vindo ao mundo da Vela. Pelo jeito, você já foi picado pela Cobra D'água! Pode contar conosco nesta empreitada. Te passarei um e-mail com nossos contatos.

    Grande abraço e Bons Ventos.

    ResponderExcluir