Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vamos Dançar Enquanto É Tempo!

Já não dá mais pra contar!!!!!! Férias logo ai depois de sexta....

As vezes nos perguntamos o que é normal, pois conhecemos muita gente que lamenta ser 18h ou sexta feira. Parecem que não querem ir pra casa. No domingo a noite bate aquela ansiedade e excitação pela Segunda Feira! .... tipo:  Que bom, já é segunda!!!!! Sem exageros, é bom o equilíbrio SEMPRE.
Existem vários motivadores que fazem com que as pessoas façam suas escolhas e estilos de vida. Daí, estar Integro com suas idéias, convicções, crenças e comportamento em todos os setores da vida (trabalho, lazer, amigos, família) é fundamental. Pra mim é um dos Grandes pilares pra tal FELICIDADE.
Por que será que pessoas como Oscar Niemeyer conseguem trabalhar até os .... os ....  sei lá, literalmente a vida inteira!?!?!. Mas, como ele mesmo disse:
"A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor."


Bjus e Lá Vem o Vento!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pernas, pra que te quero ?!?!?!?


da WEB

É sabido que, até hoje, andar sobre a água foi um feito bíblico. Mas o que é um instante, diante de uma vida. Alguém duvida que, devido o desejo deste Piloto  estar o mais longe possível desta situação, ele usou da Fé, da Sorte e do Click para tentar se safar do pior ?!?!?!

Vida Longa, Bons Ventos e Pouca Marola!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Blitz !!! .... sem cones ?

Dizem que o clima na Terra tá mudando. Menos para 7 de Setembro, Finados e Reveillon ... sempre chove!!!!
foto da Folha de SP.
Mas não tem problema, a partir do dia 6 o tempo vai melhorar. Ainda bem, pois será quando soltaremos as amarras rumo a Ilha Grande e Angra para desfrutar das férias.
Mas o assunto é mesmo sobre a Marinha ter intensificado a fiscalização em relação a Lei Seca. No verão do ano passado, vimos a lancha da Marinha na região, mas não presenciamos atuando neste sentido. Isso só vem a agregar, pois é difícil imaginar que os velejadores, lancheiros e "jet skizeiros" não abusem da bebida naquele calor infernal de janeiro. O velejadores geralmente fazem fazem ancoragens mais longas, com pernoites, e não costumam ficar zanzando de um lado pro outro. Mas, geralmente, o mesmo não acontece com os demais Comandantes, o que pode justificar o maior índice de acidentes envolvendo lanchas e jets. Sem julgamentos.

Bons Ventos neste 2012.