Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

É preciso olhar, ajustar, trocar, consertar e até desconfiar SEMPRE!!!

Um veleiro acidentado é sempre uma coisa muito ruim de se ver. Demonstra e relativa FRAGILIDADE de nossas Casinhas.
Veleiro Kapiao - Paraty
 A foto em questão, pegamos no blog de nosso amigo Ricardo (Tangata Manu). Detalhes do acidente, sem vítimas fatais, você pode obter no site. Foi devido a um vazamento de gás.

Bom, por via das dúvias, acabei de comprar um registro novo. Achei estranho neste fim de semana quando fui fazer um café pela manhã. O fogo acendeu de maneira muito acentuada, depois voltando ao normal me dando a Impressão que a válvula do botijão não está liberando o gás na pressão adequada, fazendo com que o gás se comprima na mangueira do fogão. Ainda bem que o registro do meu fogão, que é novo, estava segurando bem a pressão.

É jogo duro né? A maioria das coisas que acontecem num veleiro, são decorrentes de coisas muito simples: um parafuso enferrujado, uma mangueira mal conectada, um fio desencapado, um registro de água velho, etc, mas que as vezes escapam do nosso constante estado de alerta nos diversos itens de manutenção a bordo e funcionam como uma bomba relógio, pronta pra dar problemas nos piores, ou melhores, momentos.

Paguei 29 reais no registro novo!!

Bjus, Bons Ventos e pensem nisso.

2 comentários:

  1. Até onde sei foi uma infeliz fatalidade....o Kapiao era meu vizinho de pier...Ainda bem que `Seu Ìnácio está legal. Como ninguém cozinha nada no Gaipava, troquei o bujão de gás por um fogãozinho a álcool. Suficiente pro café...
    Grato pela lembranca dos `50`. Já que cheguei agora quero mais!!!

    Nos vemos na água!!

    ricardo stark
    Veleiro Gaipava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Stark.

      E foi mesmo. Mas, no seu caso, tem de usar álcool Gel einh !!!!

      Inté.

      Excluir