Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Oncotô? Oncovô ?

Tem um ditado que diz: Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve!
Bússola do Jack - Eu queria!
Mas no caso de uma viagem de férias a bordo, é sempre melhor definir um roteiro. Enquanto você estiver fazendo isso, além de já começar a viajar, vai pensar na quantidade de comida, água, diesel, todos as coisas necessárias para esta viagem, o dia ideal para visitar uma praia ou ilha tranquilamente sem ter de concorrer com escunas e lanchas, etc .. as vezes uma concorrência para uma ancoragem e espaço na praia ou mergulho. Lembre-se: Mesmo no meio do caminho, permita-se alongar uma estadia, pular uma praia ou coisa parecida. Afinal, regras são para serem quebradas (pelo menos neste caso!!!).As planilhas foram feitas pela Gláucia, que tem a organização e planejamento em seu DNA.
Encontramos muitos velejadores novatos como nós que (ainda) pouco se aventuraram na região da Ilha ou Angra. Passar então 20 ou 25 dias de férias a bordo, é bem raro também. Até que a gente se aventura bastante. Nestas férias, trocamos muitas idéias e o pouco de informações que tínhamos. Vimos muita gente com barquinhos novinhos e estreantes. Bom né?
Mesmo sabendo que existem muitas fontes por ai contendo roteiros, waipoint, e até coordenadas das ancoragens, colocamos abaixo, como exemplo, os dois Roteiros de Ilha Grande e Angra que fizemos para as férias de 2011 e 2012. Sempre dá pra agregar alguma coisa pra alguém que esteja pesquisando.

2012

2011

Fora isso, segue abaixo também dois sites que gostamos de olhar, pois tem uns mapas bem legais e trazem bastante detalhes das Praias e Ilhas da região.
São eles:

http://ilhagrande.org/Mapas-Ilha-Grande

http://www.angra-dos-reis.com/explorando_paraiso/praias_e_ilhas/praias_e_ilhas_principal.htm


Beijus, Bons Ventos e Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário