Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acabou. Sempre com gostinho de quero mais!

Geralmente tudo que começa, tem fim. Mas essa regra podia ser diferente quando o assunto fosse FÉRIAS!
A nossa tripulante Cris tirou a foto.
Esta foi a segunda vez que passamos férias de verão a bordo. Glau, Aline, Cris e Eu Navegamos "de novo" na Ilha Grande e Angra. Sabe lá Deus quando é que o "de novo" terá uma conotação de mesmice, pois cada vez que se anda por lá tem um canto diferente, gente diferente, clima e acontecimentos diferentes. Pra nós, que começamos agora, deve levar uns bons aninhos até conhecer tudo e, quem sabe, ficar com tédio!!! ....rs. Ficamos aproximadamente 20 dias. Postarei alguns detalhes dessa nossa viagem.

Mas o que marcou mesmo, desta vez, foi a satisfação e o prazer de encontrar amigos. Nestes quase dois anos que começamos a velejar, já conseguimos conhecer outros velejadores e criar laços de amizade. Pra nós era muito gratificante sermos chamados pelo rádio, marcar passeios e encontros em outros barcos, praias e ilhas.

Não tem preço fazer o que se gosta e acredita e ainda levar de troco as boas relações que podemos encontrar no Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário