Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Aliada minha é a FORÇA. E Poderosa Aliada ELA é."

"O Medo é o caminho para o LADO ESCURO. O Medo leva à Raiva, Raiva leva ao Ódio, Ódio leva ao Sofrimento. Eu sinto muito Medo em vocês!"
Mestre "Amador" Yoda

Estas foram as palavras do Mestre Jedi YODA. Depois de tomar conhecimento de nossos temores em relação A ILHA (através do post anterior em nosso blog, acreditam?!?!?!), recebemos um presente do  Jedi . Ele pediu que o próprio Obi-Wan Mickeynobi me treinasse. Agora sou um Padawan. Como um Jedi não pode treinar mais que um Padawan por vez, essa é a regra, a Glaucia vai ter de esperar a 2ª Turma. Temos de enfrentar as tais forças ocultas, e quem conheceu Jânio Quadros sabe que ele renunciou por causa delas!!!
Sendo assim, logo logo espero estar preparado com o auxílio da FORÇA.



Aproveito pra compartilhar o Código Jedi aprendido logo na primeira aula :

O Mestre e seu Jovem Padawan.

 - Não há emoção, há paz;

 - Não há ignorância, há conhecimento;

 - Não há paixão, há serenidade;

 - Não há caos, há harmonia;

 - Não há morte, há a FORÇA.


 O Sabre de Luz só vem na formatura.

Bjus, Bons Ventos e nos vemos no Cedro

2 comentários:

  1. Caros amigos,
    Sábias palavras as suas, demonstram que de aluno você rapidamente se tornou mestre.
    Após seu post anterior, por várias vezes fiquei tentado a postar um comentário, mas a amizade recente e o medo de magoá-lo me fez calar.

    Acho que o tempo e a verdade, aliados aos ensinamentos do Mestre Jedi YODA, clarearam sua visão e lhe fizeram perceber que a força está dentro de todos nós, e os perigos nos rondam em cada esquina.

    Juntos, mestres, aprendizes e a FORÇA, superaremos o medo e dormiremos seguros e em paz em qualquer lugar.

    Parabens pela superação, o que aliás é próprio seu e de sua história de vida.

    Bons ventos,

    Paulo
    veleiro Bepaluhê

    ps: obrigado pelo carinho e pela força em nosso encontro. Também me senti mais seguro por te-los por perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve meu Caro.

      Nem sei o que dizer..... Obrigado.

      O Humor é uma boa forma de tratarmos as verdades não é?

      Fique tranqüilo para puxar a orelha. Assim se constroem amizadas. Temos um Novo Grande Amigo que, logo que compramos o Refrega e tivemos uma série de dificuldades, nos ajudou e ainda me disse o seguinte: "Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca." Ele só não disse qual deles era eu!....rsrs

      Eu já me aventurei fazendo algumas coisas,através da prática, por ter uma certeza: eu conheço minha reação diante das adversidades. A vida é cheia de bons e maus momentos e pra tudo se dá um jeito não é? E ter desapego, pois nada que "temos" é definitivo.

      Neste últimos 2 anos, estamos aprendendo com o Refrega, e principalmente com os amigos que encontramos, para nos preparar para a Grande Viagem. E será assim: sairemos quando der, pois nunca saberemos se já temos tudo planejado e se estamos ou não totalmente preparados...E de quebra tenho uma companheira que embarcou nessa!

      Até a próxima ancoragem!(que seja em breve)

      PS.: e isso tudo por que eu nem sabia o que dizer ...kkk

      Excluir