Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Se já temos água doce pro banho, depois vamos querer ela quente!

A Vida Começa Aos 40. Esta expressão é utilizada pra dizer que para estar a bordo com conforto, pernoitar, viajar, só mesmo com barcos acima de 40 pés.
Pode até ser verdade. Mas se formos esperar pra ter um veleiro de 40 ou mais pés para  passar finais de semana ou temporadas de férias a bordo, precisaríamos ter uma boa reserva de $$$, pois as "casinhas" nesta faixa de tamanho geralmente passam fácil do 300 mil. A grande maioria de velejadores tem mesmo é os Veleirões na faixa dos 30 ou 36 pés. Pra morar e cair no Mundo, sem dúvida tem de ser daí pra cima.(mas não é condição einh !!!)
Veja isso então: temos um novo amigo, que encontramos também nas férias mas não o citei no Post sobre os encontros, pois achamos que ele merecia um destaque. Nos conhecemos na despedida do Veleiro Andante no ano passado, em Paraty.


- Estávamos tomando refrigerante .... rs... no restaurante Coqueiro Verde ( Saco do Céu - Ilha Grande), quando de longe vimos um pequeno barco, que nos parecia à deriva, se aproximar do Refrega. O Comandante foi até a proa de seu barco e seguro-se  no guarda-mancebo do Refrega, parecendo querer evitar uma colisão. Depois ele se afastou e jogou o ferro (âncora) um pouco mais adiante. Quando voltamos à bordo, vem o Comandante daquele Veleiro.  Era  Maurício, do Veleiro Beagle. Pois é, o Beagle é um veleiro de 19 pés que o Mauricio e Midori trouxeram numa carreta de Bauru, interior de São Paulo, até Paraty. Eles, e mais outros 2 veleiros do mesmo tipo e tamanho, formaram um pequena flotilha para explorar a Ilha Grande, não deixando de lado nem a parte de fora da Ilha (Dois Rios - Parnaioca - Aventureiro - e tudo mais).



Outro detalhe é que Maurício é muito habilidoso ao ponto de instalar pia, ventiladores, controle remoto no piloto automático e muitas outras facilidades e itens de conforto em seu pequeno barco.
Por isso, se está pensando em mudar de barco, ou comprar um que atenda a todas as suas necessidades, pra só depois se aventurar pelas imediações, Faissunão!!! Aproveite o que o mar tem de melhor: lá o importante são as pessoas, o aprendizado, a superação e a descoberta do que realmente precisamos pra aproveitar a vida. Verá que a maioria das coisas estão na categoria do supérfluo.


Mas também estamos de olho num barco maior pra ampliar, principalmente, nossos horizontes!!!..hehehe...

Bjus e Bons Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário