Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ilha do Cedro, Nosso destino frequente!

Nada como acreditar no livre arbítrio e a certeza que o Universo conspira ao nosso favor.
Qualquer coisa diferente do esperado, é mera ocorrência fatal. Tudo isso pra dizer que fomos dormir na Ilha do Cedro na semana passada e ....e ...... foi uma delícia. Claro que os posts anteriores são brincadeira. (será?)
Furamos com amigos (de novo) em Sanpa, pois desde que compramos o Refrega, minha sobrinha e maridão não tinham ido até lá. Tava combinado.


Saímos do Refúgio para ir apenas para a Praia do Engenho, pois como era sua primeira vez podia enjoar e coisa e tal. Só que eu vi ao longe, depois da Ilha do Matimento, que o Mar tava meio crespinho. Sinal de vento. Fomos até lá com a Vela Mestra já levantada e ..... pronto. Um bom vento que nos puxava a uns belos 4 a 5 nós! O rumo? Estávamos apontados para o Cedro. Topam? Todos toparam e foi ótimo.




Velejada, churras e a noite foi ótima. Claro, os amigos que não param, como nós: Rodrigo e Marcia (Cavalo Marinho) onde fizemos otro churras no Domingo. Murilo MJ (Filho do Vento que tava "trabalhando" mas passou pra jogar conversa fora).
A gente costuma, quando dá pra velejar, dormir na Cotia. Mas lá é muito quente e praia pequena... Mas o Céu é Show.


De agora em diante, é rumo ao Cedro!(sempre que possível .... rsrs)

Bjus e Bons Ventos a todos.

.....e tem mais. Veja que lá voltou a ficar um pouco mais seguro!


RIO - Um trabalho conjunto da polícia do Rio e de São Paulo levou à identificação da quadrilha que estava assaltando lanchas em Paraty, no Rio, e em Ubatuba, no litoral paulista. Duas pessoas estão presas e uma terceira está foragida. A polícia investiga ainda um quarto suspeito: ele foi marinheiro durante quatro anos da família do médico paulista assaltado em janeiro passado em Paraty. A quadrilha usava a mesma estratégia em todos os ataques: aterrorizava as vítimas e fazia ameaças para que não registrassem queixa na polícia. Os bandidos também exigiam as senhas dos cartões bancários dos assaltados, para fazer saques.

As investigações começaram depois que a lancha de 64 pés do médico paulista foi assaltada por cinco homens encapuzados. Eles levaram terror à família por duas horas e fugiram levando um dos motores do iate, R$ 1.400, um revólver Taurus registrado, GPS e outros equipamentos da embarcação, além de quatro celulares. O assalto aconteceu na mesma época em que a Capitania dos Portos fez uma inspeção na região para verificar as condições de segurança das embarcações. A lancha do médico tinha sido uma vistoriadas no dia 20.
Designado para investigar o caso, o delegado de Angra dos Reis, Francisco Benitez, entrou em contato com o delegado de Ubatuba, André Costilhas, para tentar ouvir o médico — que havia se recusado a depor. Benitez descobriu então que a polícia de Ubatuba também estava investigando um assalto praticado na região, com as mesmas características do que ocorrera em Paraty.
Os dois delegados trocaram informações, ouviram muitos marinheiros e chegaram até o nome de Vilke Vieira Sacramento, o Piti, de 31 anos, que deixou Angra — onde tinha passagem pelo polícia como suspeito de assalto — há um ano e foi morar em Ubatuba, onde trabalhava em marinas. Ele, que teve a prisão temporária pedida pela polícia, está foragido. Os policiais, no entanto, descobriram o endereço da companheira de Piti, Michele de Jesus Fernandes, em Ubatuba, e a prenderam.
— Na casa dela foram encontrados vários equipamentos roubados em barcos, relógios, cremes importados e ainda lacrados, além de um motor Mercury 25, semelhante ao do iate do médico. Também foi apreendido um carro e um barco de alumínio, provavelmente usado no assalto de Paraty — disse Benitez.
Michele usou cartões e cheques de vítimas de assaltos em lojas nas quais já trabalhou em Ubatuba. Através dela, os policiais de Angra chegaram a outro integrante do bando, Marcos Abdias dos Santos. Ele foi preso ontem à noite, no Parque das Palmeiras, em Angra, e será transferido para Ubatuba.
— O bando era formado em sua maioria por marinheiros que conheciam bem a rotina das vítimas. Um dos investigados, que trocou cheques de vítimas, foi marinheiro da família do médico paulista durante quatro anos — disse o delegado.
As vítimas do assalto que ocorreu em São Paulo terão condições de identificar os acusados. Já o médico paulista e seus parentes não poderão fazer o mesmo, porque os bandidos estavam encapuzados. Benitez, contudo, garante que o caso está elucidado:
— As frases ditas pelos criminosos nos dois casos foram as mesmas. A única diferença entre os dois roubos é que, no assalto de Paraty, os ladrões não mostraram os rostos, porque certamente seriam reconhecidos. Os dois assaltos foram praticados pela mesma quadrilha. O caso já está elucidado, só faltam alguns elementos para fecharmos os inquéritos de Ubatuba e de Paraty.
O prefeito de Paraty, José Porto, elogiou o trabalho da polícia:
— Nós sabíamos desde o começo que a polícia ia chegar aos criminosos, porque assaltos como o ocorrido em janeiro não são comuns em Paraty


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policia-identifica-quadrilha-que-assaltava-lanchas-em-paraty-4253141#ixzz1oZcs95Gp
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário