Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cruzeiro Costa Verde 2011 - Só ela vai :(

O meu "manjar" de domingo:
 bolinho de laranja com café.
Uma beleza o Outono. O café da manhã de domingo, por mais simples que seja, é feito num clima delicioso. O Solzinho de outorno começa a esquentar o clima frio da madrugada. Muita luz, sons da natureza e uma paz que pedimos que não acabe.
Conforme havia previsto, por volta das 14h desenrolamos as velas e aproveitamos o vento que soprou na tarde de domingo.
A catraca que arrumamos na semana passada voltou a funcionar perfeitamente. Os mordedores que mandamos fazer em Naylon ficaram perfeitos. Antes, quando a mestra era cassada pelo boreste (lado direito do barco) tinha de ser praticamente na mão. Uma velejada confortável.
Novos amigos.
Mas o bom mesmo foi que a Glaucia arrumou uma vaga de tripulante no Veleiro Toriba, que pertence ao casal José Ricardo e Guará, para participar do Cruzeiro Costa Verde 2011, cuja largada será dia 26/06 em Bracuhy (Angra). Não podemos ir com o Refrega, pois eu só sairei em férias dia 02/07, conforme dissemos em outro post. Então ela irá aproveitar e conhecer como é o esquema de um Cruzeiro em flotilha e a rotina em outros barcos (como velejam, atracam, ancoram, vivem a bordo etc).
Será uma boa oportunidade para adquirir experiência.

Bons Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário