Viver Não é Preciso.

Passamos alguns dias pensando em como descrever aqui neste blog as nossas expectativas sobre o estilo de vida dos velejadores de cruzeiro que tanto almejamos. João Sombra, em seu livro Conversando com o Guardian, já o fez:
"É o desbravar de novos conhecimentos, de uma nova vida, na qual não há espaço para as mediocridades advindas do viver nos tumultuados centros urbanos.
É o viver na expressão mais ampla da palavra, saciando nossa fome de conhecimento e cultura.
É viver sem medo, traumas e tensões provocadas pela mente humana. Viver como aliados da natureza e suas incriveis nuanças."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dá trabalho namorar.

Oba! Dia dos Namorados. Mas neste final de semana foi de trabalho!!! Pois é, assim vão dizer que ter veleiro é uma ralação só e ainda por cima no final de semana dos namorados.
Praia "X": ancoram velejadores de passagem pela região.
Acontece que as vésperas de umas férias, sempre temos de melhorar, trocar ou só arrumar as coisas para que não tenhamos surpresas no passeio. Troca de óleo, troca do isolante termoacústico do motor e conserto da catraca foram as tarefas. Se quiser ver detalhes visite o blog do Veleiro Refrega. e confira os detalhes do trampo.
Mas rolou trabalho mesmo só no sábado. No domingo, rolou pela manhã uma outra "obrigação". Paramos de levar água mineral para o barco. 

Todo mundo merece!

Descobrimos que na Praia "X", aquela que tem uma casinha na praia logo ao lado da Marina do Engenho (Amir Klink) e que todos os amigos que passeiam conosco tiram várias fotos. Nela tem uma bica com uma das melhores águas potáveis da região. Assim, além de aproveitarmos esta praia, carregamos o barco com os 6 galões de 6 litros. 

A propósito, passamos a virada deste ano nela com direito a uma fogueira e visão privilegiada e exclusiva da queima de fogos em Paraty.



Depois de tudo que fizemos, o bom mesmo foi o excelente Dia dos Namorados que passamos, com direito até a troca de presentinhos... rsrs

Bons Ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário